Wireless para Refinarias

“Esta solução veio trazer maior mobilidade na rede interna da refinaria, eliminando as dificuldades existentes como o acesso a toda a Intranet e Internet de todos os intervenientes da refinaria.”

O aparelho refinador da Galp Energia é constituído pelas refinarias de Sines e de Matosinhos, que em conjunto representam atualmente uma capacidade de processamento de crude de 330 mil barris por dia, 20% da capacidade de refinação Ibérica.

A refinaria de Matosinhos iniciou a sua atividade em 1969, tendo atualmente uma capacidade anual de destilação de aproximadamente 110 kbopd.

É uma refinaria de especialidades, com uma produção de uma grande variedade de derivados ou produtos aromáticos, importantes matérias-primas para a indústria química e petroquímica, e de plástico, têxteis, adubos, borracha, tintas e solventes.

O complexo industrial da refinaria de Matosinhos, localizado no norte de Portugal, possui uma área aproximada de 400 hectares e está interligado ao terminal para petroleiros no porto de Leixões por vários oleodutos com cerca de dois quilómetros de extensão.

A refinaria de Matosinhos sentiu necessidade de fazer monotorização em tempo real do tipo e quantidade de gazes que envia para a atmosfera.

Dadas as restrições existentes no local para a realização de escavações, a criação de uma rede Wireless foi a opção escolhida para a implementação do projeto

Download do “Case Study”

    Ao efetuar o registo, confirma que concorda com o armazenamento e processamento dos seus dados pela Wavecom, para o envio de Case Studies conforme descrito na Política de Privacidade e ser contactado para fins comerciais.

    Nós
    Ligamos

      Entraremos em contacto
      consigo o mais breve
      possível!