Wireless para Refinarias
“Esta solução veio trazer maior mobilidade na rede interna da refinaria, eliminando as dificuldades existentes como o acesso a toda a Intranet e Internet de todos os intervenientes da refinaria.”
O aparelho refinador da Galp Energia é constituído pelas refinarias de Sines e de Matosinhos, que em conjunto representam atualmente uma capacidade de processamento de crude de 330 mil barris por dia, 20% da capacidade de refinação Ibérica.
A refinaria de Matosinhos iniciou a sua atividade em 1969, tendo atualmente uma capacidade anual de destilação de aproximadamente 110 kbopd.
É uma refinaria de especialidades, com uma produção de uma grande variedade de derivados ou produtos aromáticos, importantes matérias-primas para a indústria química e petroquímica, e de plástico, têxteis, adubos, borracha, tintas e solventes.
O complexo industrial da refinaria de Matosinhos, localizado no norte de Portugal, possui uma área aproximada de 400 hectares e está interligado ao terminal para petroleiros no porto de Leixões por vários oleodutos com cerca de dois quilómetros de extensão.
A refinaria de Matosinhos sentiu necessidade de fazer monotorização em tempo real do tipo e quantidade de gazes que envia para a atmosfera.
Dadas as restrições existentes no local para a realização de escavações, a criação de uma rede Wireless foi a opção escolhida para a implementação do projeto
Download do “Case Study”
Ligamos