Cobertura Wi-Fi de um Hotel em funcionamento e com uma taxa de ocupação de 96%, em menos de 24 h? WI-NOT?

Logo da Carris no Case Study Smart Transportation by Wavecom

“Um projeto piloto de instalação, em 24 horas, de um sistema de Wi-Fi com 116 APs numa unidade hoteleira, em pleno funcionamento, em plena época de Verão e com 96% de ocupação.

Ricardo Santos
Diretor do Pestana Viking

Solução

Após um estudo prévio da cobertura Wi-Fi para o hotel, a Wavecom elaborou o desenho e planeamento de toda a rede de comunicações e Wi-Fi – zonas interiores e exteriores do hotel – que culminou com a implementação do projeto Wi-Fi nos 7 pisos, mais de 200 quartos, zonas de explanadas e piscinas.

Para esta cobertura foram utilizados 116 Access Points e ainda cerca de 9 km de cabo. Neste período de 24 horas foi garantida a livre circulação dos hóspedes em todo o Resort, que operou como num dia normal e sem qualquer tipo de transtorno para os hóspedes.

Passado cerca de um mês da implementação do projeto, o índice de satisfação dos hóspedes subiu dos 70% para os 90%, com as melhorias na rede Wi-Fi.

Projeto em números

A Wavecom respondeu ao desafio do Pestana Viking Beach & Spa Resort para a instalação de uma rede Wi-Fi em menos de 24 horas, em pleno Verão e encontrando-se o Resort com uma taxa de ocupação de 96%.

  • Mais de 200 Quartos
  • Instalação de 116 AP’s
  • 96% Taxa de ocupação
  • Edifício principal com 7 pisos

Download do “Case Study”

    Ao efetuar o registo, confirma que concorda com o armazenamento e processamento dos seus dados pela Wavecom, para o envio de Case Studies conforme descrito na Política de Privacidade e ser contactado para fins comerciais.

    Nós
    Ligamos

      Entraremos em contacto
      consigo o mais breve
      possível!