Missão

Somos o suporte de engenharia nas tecnologias de comunicações atuais e emergentes, garantindo as melhores soluções, com a máxima pró-atividade.

Visão

Pretendemos obter o reconhecimento crescente do mercado como parceiro de referência, pelo sucesso na área de engenharia de comunicações, através de soluções criativas e inovadoras.

Valores

Génio e competência na conceção de soluções;
Criatividade e inovação na identificação de oportunidades;
Acessibilidade e Flexibilidade no relacionamento com os nossos Colaboradores;
Honra, Ética e Responsabilidade nos compromissos assumidos com Clientes, Fornecedores e Colaboradores.

Política de Gestão Integrada

Garantir a qualidade, segurança e fiabilidade das soluções criadas, promovendo a confiança e o tratamento personalizado dos Clientes.

Crescer e alargar a posição da empresa em novos mercados, oferecendo soluções criativas e inovadoras.

Investigar e desenvolver novas soluções tecnológicas que antecipem as eventuais necessidades e expectativas do mercado e contribuir para a sustentabilidade da empresa através da inovação nas áreas organizacional, marketing e de processos.

Motivar os colaboradores para uma cultura de participação, criatividade e inovação, através do desenvolvimento de novos conhecimentos, competências e capital intelectual.

Promover a formação e informação aos colaboradores em todas as áreas relevantes para o seu desempenho e para o desempenho do SGI, assim como o compromisso para a consulta e participação de todos os colaboradores.

Proporcionar condições de trabalho saudáveis e seguras para a prevenção de acidentes de trabalho, afeções da saúde e lesões, através da aposta em métodos de trabalho seguros, nomeadamente no que respeita aos trabalhos em altura, organização dos postos de trabalho e pró-atividade na análise de riscos de novos projetos. Assume ainda o compromisso de eliminar os perigos e reduzir os riscos para a segurança e saúde no trabalho, tendo em consideração os riscos e as oportunidades identificadas para a segurança e saúde no trabalho.

Promover o bem-estar dos colaboradores garantindo um clima organizacional saudável.

Proteger o ambiente e prevenir a poluição através da minimização dos impactes ambientais associados à atividade da Wavecom e do consumo de recursos naturais.

Influenciar, na medida do possível, e no desenrolar das suas atividades, partes interessadas relevantes quanto aos seus aspetos ambientais.

Assegurar a confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação com valor para a organização, garantindo o cumprimento dos requisitos das partes interessadas e outros aplicáveis, assim como garantir a capacidade de prevenção de incidentes e a disponibilidade e continuidade dos serviços.

A Wavecom assume o compromisso de cumprir com as obrigações de conformidade aplicáveis a produtos, serviços, segurança e saúde no trabalho, ambiente e de melhorar continuamente o desempenho do Sistema de Gestão Integrado.

Segurança da informação para fornecedores

A Wavecom controla os seus processos de aquisição de produtos e serviços para assegurar que:

  • Os requisitos de aprovação estão definidos.
  • O documento de compra descreve, de forma inequívoca, os requisitos aplicáveis;
  • Os fornecedores são selecionados e o seu desempenho é avaliado para que seja conhecida a sua capacidade para fornecer em conformidade com os requisitos aplicáveis;
  • A aquisição e utilização dos serviços em conformidade com os requisitos definidos nos documentos de compra;
  • Preservação da propriedade dos fornecedores externos enquanto a mesma estiver sob o seu controlo ou a ser utilizada pela organização.

Os fornecedores de produtos e outros materiais não têm acesso aos ativos da informação.

Os Fornecedores de serviços, Parceiros e outros são selecionados ou readmitidos pela Administração, de acordo com critérios que seguem os seguintes princípios:

  • Garantia de conformidade com os requisitos dos serviços;
  • Evidencias da capacidade de satisfazer os requisitos determinados;
  • Garantia de conformidade com os requisitos legais, quer relacionados com os produtos, quer relacionados com os serviços;
  • Garantias de preservação da confidencialidade das práticas do fornecedor sempre que possam aceder a ativos, documentação ou que prestem serviços nas instalações da Wavecom.

Estes acordos de confidencialidade são previamente estabelecidos e acordados face à duração, necessidades do serviço e contacto com ativos da informação, para reduzir qualquer risco associado à segurança da informação. Como exceção às regras anterior e apenas no caso de um serviço esporádico, o prestador de serviço é acompanhado e monitorizado durante toda a permanência nas instalações da Wavecom.

Aveiro, 31 de março de 2022

Administração.